quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Nossa Senhora ...

Ó Senhora …
Dá-me um pouco de tua força ...
para minha fraqueza.
Um pouco da tua coragem...
 para o meu desalento.
Um pouco da tua compreensão...
 para o meu problema.
Um pouco da tua plenitude...
 para o meu vazio.
Um pouco da tua rosa...
 para o meu espinho.
Um pouco da tua certeza...
 para a minha dúvida.
Um pouco do teu sol...
 para o meu inverno.
Um pouco da tua disponibilidade...
 para o meu cansaço.
Um pouco do teu rumo infinito...
 para o meu extravio.
Um pouco da tua neve...
 para o barro .
Um pouco da tua serenidade...
 para a minhas inquietude.
Um pouco da tua chama...
 para o meu gelo.
Um pouco da tua luminosidade...
 para a minha noite.
Um pouco da tua alegria...
 para a minha tristeza.
Um pouco da tua sabedoria...
 para a minha ignorância.
Um pouco do teu amor...
 para o meu rancor.
Um pouco da tua pureza...
 para o meu pecado.
Um pouco da tua vida...
 para a minha morte.
Um pouco da tua transparência...
 para o meu escuro.
Um pouco do teu Filho Deus...
 para este teu filho pecador
Com todos esses "poucos", Senhora, eu terei tudo!
E assim seja, eternamente, com Cristo, na Glória, Aleluia.

Pe. Héber S. de Lima, S.J.

Nenhum comentário:

Postar um comentário